Sandy in moment!

Sandy in moment!
Um momento para recordar por uma vida inteira...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Velhos tempos...

Semana passada me vi assistindo um filme no canal fechado, uma Sessão de Filmes Brasileiros, não lembro bem o canal mas, lembro que o filme era com ninguém menos que  a ternurinha Wanderléia ]...voltei no tempo. Imagine você, sou do ano de 62, época de Revolução, ditadura, militarismo entre outras coisitas mais, porém também sou da década da Bossa Nova ( se bem que eu era uma garotinha de cabelos vermelhos e longas tranças rsrsrs), quando o movimento ganhou força contava eu com uns três anos de idade e foi a época que ele também acabou, ou seja, lembro na minha memória infatil de minha mãe cantarolando Garota de Ipanema e Chega de Saudade e olha que D. Inês tem um vozeirão viu...Na década de 70 já estava na pré adolescência e suspirei muito pelo rei Roberto Carlos, ah...quando ele aparecia naquela televisão P&B cantando Festa de Arromba e As Curvas de Santos. Nossa como eu delirava rsrsrs. Sonhei com seus beijos no filme de 1968 Diamante Cor de Rosa que assisti em reprises na tão famosa Sessão da Tarde ( na época em que a rede Globo não nos fazia de alienados). Que delícia era passar as tardes sentada em frente a TV assistindo meu ídolo, comendo misto quente e bebendo coca-cola. E o velho Chacrinha? Nossa, quando em seu programa nas tardes de sábado ele anunciava o rei Roberto Carlos , o tremendão Erasmo Carlos e a ternurinha Wanderléa?...parava tudoooooo não tinha para ninguém. Era só suspiros e mais suspiros e as coleguinhas de brinquedos e folguedos ficavam esquecidas até segunda ordem. Depois veio a fase das novelas...Estupido Cupido foi a que mais me cativou ( ei nem vem que não sou tão velha assim rsrsrs), mais o Medeiriquis personagem do Nei Latorraca me enlouquecia com aquela jaqueta de couro preto e a Betina que era interpretada pela Heloísa Milet linda demais...aquelas lambretas...ahhhhhh pense aí? O elenco era composto por 31 personagens. saudades dos idos anos 70. Estou tentada a fazer o meu baile de 50 anos inspirado nas musicas do Estupido Cupido o que acham?Sou do tempo do carmanguinha, do aero willys... ulá-lá e o sinca então? Aposto R$ 10,00 que essa garotada nunca nem ouviu falar nesses modelos kkk. Hoje as músicas são alusões a mulher de forma sempre degradante, as telenovelas versam um amor bandido, muito egoísmo, mesquinharia, verdadeiras artimanhas maldosas. Antigamente os beijos nas novelas nos traziam ânsia e emoção, hoje a maioria já não despertam nada. Os cantores viam as mulheres como musas inspiradoras, hoje... .Canções usam formas simples pra falar de amor, já dizia Roberto Carlos. E o que foi felicidade me mata agora de saudade...velhos tempos...belos dias.

Mengooooooooooooooo....

Depois do espetaculo do jogo entre Flamengo e Vasco, no qual o Mengão  ganhou mais um título de Campeão e Invicto ( diga-se de passagem bem merecido), apesar de não ter assistido ao Clássico ( estava na Cervejada Vip de Itapuã, que foi também show de bola) me deparei com o triste espetaculo bárbaro promovido por alguns idiotas que se dizem torcedores mas que na verdade são gladiadores do mal e espalham o terror utilizando o nome dos seus clubes do coração ( será que eles tem mesmo coração?), espalhando dor, sangue e terror quando não a morte. Sempre soube que futebol é um espetaculo para ser celebrado com alegria, mas não é o que algumas pessoas acham, pois por não aceitarem a derrota causam este tipo de coisa sem noção e comprovando que o HOMEM é o mais irracional dos animais.
Pena que membros de torcidas tão bonitas se prestem a este tipo de papel.
O Flamengo não merece ter pessoas deste tipo ostentando o seu escudo e nem as suas cores, muito menos erguendo a sua bandeira e pronunciando o seu nome.
Então digo e repito:"...vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer." mais de alegria e felicidade.